Pular para o conteúdo principal

Eutanásia

A morte sem dor, se a morte é um grande temor da humanidade uma morte com dor é algo que tem levado pavor a milhões e milhões no mundo inteiro, com os avanços da medicina tem sido grande a busca alternativa da morte.
Uma morte sem sofrimento não seria uma ótima opção? mas deixa eu dizer logo é em primeiro lugar que ninguém quer morrer, pois o homem não foi feito para morrer isso veio em consequencia do pecado no Édem (Gênesis 3 ,19) . É claro que ninguém também quer sofrimento algum principalmente nesse momento tão delicado em que o ser humano se encontra de todas as formas fragilizado, mas o que ninguém tem direito é de se matar, nem de matar outro, pois na Eutanásia a pessoa em estado terminal (considerado pela medicina irreversível) por vezes ela escolhe tomar um medicamento que na verdade é um "veneno" para morrer sem dor, outras vezes a família da pessoa tem até dó da situação que se encontra a pessoa em sofrimento e em grande depressão achando que assim aliviará a situação chega ao ponto de liberar a injeção letal o desligar de aparelhos etc. O que elas não sabem é que dessa forma estão comentendo um assassinato, mas alguém pode argumentar " se é de ficar sofrendo é melhor Deus levar" Caro amigo quero dizer a você que quando Deus quiser levar, Deus não precisará da ajuda de ninguém ele simplesmente chama .
"Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente" (Hebreus 13 ,8) Ele pode levantar qualquer pessoa do leito assim como fez no passado pode fazer hoje, só basta crer e crer em quem? E Jesus respondendo disse-lhes: Tende fé em Deus, (Marcos 11 ,22)

Saiba meu amigo que aquele ente querido, que está em cima de um leito coberto de feridas ou por uma doença incurável, e em estado terminal luta pela vida e você que afirma que ama essa pessoa como pode não se sensibilizar com o desejo dessa pessoa de viver? É uma coisa que você pode até não está vendo mas aquela pessoa no seu íntimo luta para ficar vivo, mesmo que você não perceba isso acontece. Não faça nada na pessoa ore por ela, interceda pela saúde pois Deus tem poder de fazer o impossível se tornar possível, e se Deus quiser levar ela com certeza ele a levará. Portanto não cabe a nós decidir o destino de outra pessoa e decidir se ela morre ou se vive pois isso pertence a Deus.

Comentários

Caro Reinaldo!
Parabéns pelo post.
A vida a Deus pertence, ninguém tem o direito de tirá-la.
Continue blogando!
O visual está ótimo!
Um abraço!
Pr. Carlos Roberto
Anônimo disse…
A paz do Senhor irmão! Seu blog está maravilhoso...uma verdadeira bênção de Deus para os que buscam a direção do senhor. É uma honra tê-lo como seguidor do meu blog(que ainda está no início) e como irmão em Crito.Quanto ao seu texto, está igualmente uma bênção. Sabemos que servimos a um Deus maravilhoso, cujos planos são mais altos que os nossos...Que não se limita por nossas fraquezas e temores. Um DEus Que fará acontecer!!!! Que Deus continue lhe usando dessa forma especial, em nome de Jesus!
ismaelita disse…
Obrigada pela visita amado irmão,
fico feliz pelas palavras de insentivo de uma blogueira iniciante. Assunto polemico este sobre Eutanásia, concordo plenamente contigo tenho base bíblica Deus que que vivamos e cabe a ele decidir até quando.
"Eu vim para que todos tenham a vida e a tenham em abundância" - João 10
graça e paz! até

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto COMEAD-CGPB

CAPÍTULO I DA IGREJA: NOME, SEDE, FINS, FORO E DURAÇÃO. Art. 1° - A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS , em Campina Grande (PB), fundada em 07 de Janeiro de 1924, conforme Estatuto registrado em 30 de Novembro de 1992, sob N°.577 Livro A - 03 , Cartório de Serviço Notarial e Registral, Registro de Títulos e Documentos de Campina Grande - Paraíba, e reformulado em 05 de novembro de 2004, de acordo com o art, 5°, incisos VI e VII da Constituição da República Federativa do Brasil e com a Lei n°. 10.825 de 22 de Dezembro de 2003 (arts 1°, ao 3°), que deu nova redação aos arts. 44 e 2.031 da lei N°.10.406 de 10 de Janeiro de 2002, que institui o Código Civil e demais normas atinentes à matéria. § 1° - A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Campina Grande (PB), filiada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob o N° 07 (sete), com sede e foro na Cidade de Campina Grande - PB, à Rua Antenor Navarro N°. 693 - Bairro Prata - É uma i...

Estatuto - COMADESPE

ESTATUTO DA COMADESPE Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus  no Estado de São Paulo e Outros CAPITULO I DA FUNDAÇÃO SEDE E FORO Artigo 1º    A CONVENÇÃO DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO ESTADO DE SÃO PAULO E OUTROS –  “COMADESPE”, devidamente reconhecida pela C.G.AD.B. - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil,  conforme registro nº 026, doravante denominada “COMADESPE”, é uma organização religiosa, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, a Pioneira do Estado de São Paulo, fundada em 15.07.1970, pelos Pastores: José  Ezequiel da Silva, Alfredo Reikdal, João Alves Corrêa, Joaquim Marcelino da Silva, Luiz Almeida do Nascimento,  e outros, que está registrada sob o número de ordem 37.140 em 15.01.82, no Cartório do 1º Oficio de Registro de  Títulos e Documentos da Comarca de São Paulo. Artigo 2º A sede e foro da COMADESPE, é na cidade de São Paulo, com endereço à Avenida Prestes Maia, no 241  – 10º...

Solidão, crítica e rejeição: os custos da liderança

Como O Pastor Pode Responder À Solidão, Às Críticas E À Rejeição E Ainda Manter Boas Relações Humanas Com Os Membros? “... podeis vós beber o cálice que eu bebo...? (Mc 10.38) Oswald Sanders lista em seu livro (Liderança Espiritual, Editora Mundo Cristão) dois princípios elementares sobre liderança cristã baseados em Marcos 10.32-40, no episódio em que Tiago e João pedem a Cristo para ocuparem uma posição de destaque em seu Reino (v.37). Ele identifica, em primeiro lugar, o princípio da “soberania na liderança espiritual”. Conceder a alguém cargo de liderança é algo que já está preestabelecido por Deus, apenas confirma-se o candidato que o Senhor já reservou para esse fim; É notório que ninguém galga tal posição por méritos próprios, por influência intercessora de alguém ou de um colegiado, mas é preciso uma extensão humana e terrena do Reino para que administre as questões da Igreja, como por exemplo: uma assembleia, convenção ou concílio. O livro de Atos registra três assembl...