sábado, 21 de setembro de 2013

STF decide por novo julgamento de mensaleiros

MINISTROS DO STF QUE VOTARAM PELO NOVO JULGAMENTO DOS MENSALEIROS.


Por Reinaldo da Silva

Um duro golpe para a nação.
Amigos leitores é lamentável, mas aconteceu de novo de o STF decepcionar, em decisão na última quarta feira 18, ficou decidido que os mensaleiros terão novo julgamento.

O STF é a última instancia do judiciário no Brasil e é também (ou deveria ser) o guardião da Constituição Federal.

Veja nas fotos acima os ministros que votaram pelo novo julgamento do Mensalão, o mensalão  que foi e é um dos maiores escândalos de corrupção, segundo denuncia provada e comprovada um esquema de corrupção na qual parlamentares recebiam dinheiro para apoiar o governo do até então Presidente Lula.

Eu lamento muito pois o STF era uma instituição na qual muitos brasileiros tinham  elevada estima, entretanto devido a essa decisão da corte, vimos nas redes sociais uma grande insatisfação dos internautas.

Não quero dizer que o fato de os ministros que votaram pelo novo julgamento, votaram por alguma dívida de consciência por alguém que os indicou mil vezes não! mas SIM que o colegiado do STF deveria ser indicado não pelo Presidente(a) da República, mas sim serem desembargadores eleitos por voto secreto, direto e majoritário por seus pares.

 Sou à favor de mudanças no Judiciário, assim como no Executivo e Legislativo. O Brasil está como um trem desgovernado, onde o manual está desconfigurado e onde ele está certo os maquinistas não seguem as instruções.

Deus ilumine nossos magistrados, Deus há de julgar os magistrados e os não magistrados também  naquele dia, e todos verão que  não há erro algum no julgamento feito pelo Juiz de toda Terra. 

Nenhum comentário: