Pular para o conteúdo principal

Aborto




Um assunto que a cada dia ganha mais espaço nos debates, sobre onde começa a vida? o direito da mulher sobre o seu próprio corpo. Essa discussão tem dado muito pano para a manga, muitas pessoas tem a cada dia mais tem se aberto ao legalismo. A mulher tem ou não direito sobre o seu próprio corpo? onde começa a vida?
Ora qualquer criança com um mínimo de instrução hoje em dia sabe muito bem que a vida começa na concepção. Isto é quando o espermatozóide fecunda o óvulo neste exato momento é concebido um novo ser, esse ser ainda precisa passar por todas etapas da gravides para nascer, porém é um ser vivo, isso é provado cientificamente.
Embora alugumas pessoas possam achar que não o feto é um ser humano, mesmo que algumas religiões entendam que um feto com menos de quatro meses não é um ser humano não importa, o feto é um ser humano, a prova de que o feto é um ser humano é que se não houver algum tipo de interferência ele nascerá, se não houver complicações nascerá normalmente.
Estou certo de que não é uma concepção dessa onda legalista que me fará mudar de pensamento pois um erro não justifica outro, ao se fazer um aborto se faz também um assassinato, pois o que diferencia um feto de um ser humano adulto além de outras coisas é o tempo se não acontecer nada aquele feto se tornará um adulto com toda certeza.
Portanto fica claro que ao se abortar está também um homicidio,
Diga-se de passagem um grave crime, pois está também matando um ser inocente, que se quer tem o direito de defesa.


Qual é o direito da mulher?

Quero dizer que eu entendo que as mulheres são umas guerreiras por lutarem por seus direitos a uma vida melhor e digna, pelo salário igual, pela igualdade de condições de trabalho, na jornada de trabalho, a luta entre trabalho e casa, etc.
Alguém poderia argumentar: "Com tudo isso, a mulher não tem direito sobre o seu próprio corpo?". Mas é justamente aí o " X da questão" , uma coisa é o corpo da mulher outra coisa é o corpo da criança!, uma coisa é a mulher cortar uma unha, o cabelo, cuidar da sua aparência etc, outra coisa totalmente diferente é ela decidir literalmente "interromper" a vida de um ser humano, tenho a convicção que esse é um direito que só Deus tem, Deus como todo poderoso tem o direito de decidir o dia e a hora que uma pessoa deve morrer; seja ela velha, adulta, jovem, adolescente, criança ou um pequeno feto!


Questão de justiça

Mesmo que algumas religiões considerem que é certo o aborto em fetos até Quatro meses, é inegável que ao abortar está matando um ser humano; mesmo que algum legalista defenda que é certo o aborto, ao se abortar estará matando um ser humano; mesmo que um ou vários professores de renomadas universidades diga que é certo ao se fazer aborto, ao se abortar estará matando um ser humano; mesmo que grupos feministas diga que é afavor mesmo assim ao se abortar estará se matando um ser humano.
O aborto constitui numa perversidade digo mui grande pois é um atentado contra alguém indefeso, inocente, quer saber o quanto um feto luta para não morrer assista ao filme:o O Grito Silencioso.
Se você você discorda disso que eu lhe falei é um direito seu, mas reflita:
Onde começa a vida? Sou eu melhor que outro ser humano? tenho eu mais direito de viver que outro?

imagem: illuminare.pro.br

Comentários

Kelly disse…
Concordo plenamente. Acho o pior crime quando machucamos um ser que não tem nenhuma chance de defesa. Que poder sobre seu corpo o que, é crueldade decidir quem pode nascer ou quem não pode. O mundo a cada dia piora, por um lado alegro-me pois sei que esta mais proximo a volta de Cristo.
obrigada por sua visita ao meu blog
paz seja contigo

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto COMEAD-CGPB

CAPÍTULO I DA IGREJA: NOME, SEDE, FINS, FORO E DURAÇÃO. Art. 1° - A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS , em Campina Grande (PB), fundada em 07 de Janeiro de 1924, conforme Estatuto registrado em 30 de Novembro de 1992, sob N°.577 Livro A - 03 , Cartório de Serviço Notarial e Registral, Registro de Títulos e Documentos de Campina Grande - Paraíba, e reformulado em 05 de novembro de 2004, de acordo com o art, 5°, incisos VI e VII da Constituição da República Federativa do Brasil e com a Lei n°. 10.825 de 22 de Dezembro de 2003 (arts 1°, ao 3°), que deu nova redação aos arts. 44 e 2.031 da lei N°.10.406 de 10 de Janeiro de 2002, que institui o Código Civil e demais normas atinentes à matéria. § 1° - A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Campina Grande (PB), filiada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob o N° 07 (sete), com sede e foro na Cidade de Campina Grande - PB, à Rua Antenor Navarro N°. 693 - Bairro Prata - É uma instituição Religiosa, Fi

Que história de homofóbico é essa?

Amados (as). Queridos leitores venho aqui fa lar algumas coisas para tentar despertar sobre o perigo da molestia sobre o plc 122/06. Em primeiro lugar quero deixar claro que não estou neste espaço para defender o governo ou a oposição, mas sim o EVANGELHO de JESUS CRISTO, na própria constituição brasileira, em seu artigo 5º, diz sobre a liberdade de culto e expressão. Me intristece a forma como este governo tem se portado de maneira inconsequente com este tema, que vergonha! lamento muito que esse tema tenha sido levado tão logo a votação, já passou na camara federal, e já está no senado na iminência de ser aprovado, e as caladas da noite! É imoral que propostas tão relevantes como a reforma fiscal, reforma política, reforma no judiciário, passem tantos anos e não são votadas. Existe uma grande diferença entre discordar e ofender, qualquer um pode discordar de qualquer coisa que eu acha que esteja errada, mas ninguem pode ofender ninguem. Posso discordar do governo de sua política ca

Estatuto CADEESO

Estatuto e Regimento Interno da CADEESO PREÂMBULO Sob a proteção, iluminação e orientação da Trindade Augusta, nós, legítimos representantes das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, reunidos em Assembléia-Geral Ordinária na cidade de CARIACICA, ES., no período de 4 a 7 de julho de 2001, com poderes para reformar o Estatuto da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, em conformidade com o art. 60 do Estatuto vigente, e tendo em vista a promoção da paz, da harmonia, da disciplina, da unidade, e da edificação do povo de Deus, resolvemos reformá-lo, lhe dando a seguinte redação: CAPÍTULO I Da Denominação Art. 1º. A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, com base jurídica no art. 5º, do Capítulo I, Incisos VI, VII e VIII, e art. 19, inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil; o artigo 16, Inciso I, Seção I; artigos 18 e 19, Incisos I, II, III, IV e V, Seção II, do Capítulo II, do Cód