quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eutanásia

A morte sem dor, se a morte é um grande temor da humanidade uma morte com dor é algo que tem levado pavor a milhões e milhões no mundo inteiro, com os avanços da medicina tem sido grande a busca alternativa da morte.
Uma morte sem sofrimento não seria uma ótima opção? mas deixa eu dizer logo é em primeiro lugar que ninguém quer morrer, pois o homem não foi feito para morrer isso veio em consequencia do pecado no Édem (Gênesis 3 ,19) . É claro que ninguém também quer sofrimento algum principalmente nesse momento tão delicado em que o ser humano se encontra de todas as formas fragilizado, mas o que ninguém tem direito é de se matar, nem de matar outro, pois na Eutanásia a pessoa em estado terminal (considerado pela medicina irreversível) por vezes ela escolhe tomar um medicamento que na verdade é um "veneno" para morrer sem dor, outras vezes a família da pessoa tem até dó da situação que se encontra a pessoa em sofrimento e em grande depressão achando que assim aliviará a situação chega ao ponto de liberar a injeção letal o desligar de aparelhos etc. O que elas não sabem é que dessa forma estão comentendo um assassinato, mas alguém pode argumentar " se é de ficar sofrendo é melhor Deus levar" Caro amigo quero dizer a você que quando Deus quiser levar, Deus não precisará da ajuda de ninguém ele simplesmente chama .
"Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente" (Hebreus 13 ,8) Ele pode levantar qualquer pessoa do leito assim como fez no passado pode fazer hoje, só basta crer e crer em quem? E Jesus respondendo disse-lhes: Tende fé em Deus, (Marcos 11 ,22)

Saiba meu amigo que aquele ente querido, que está em cima de um leito coberto de feridas ou por uma doença incurável, e em estado terminal luta pela vida e você que afirma que ama essa pessoa como pode não se sensibilizar com o desejo dessa pessoa de viver? É uma coisa que você pode até não está vendo mas aquela pessoa no seu íntimo luta para ficar vivo, mesmo que você não perceba isso acontece. Não faça nada na pessoa ore por ela, interceda pela saúde pois Deus tem poder de fazer o impossível se tornar possível, e se Deus quiser levar ela com certeza ele a levará. Portanto não cabe a nós decidir o destino de outra pessoa e decidir se ela morre ou se vive pois isso pertence a Deus.

3 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Reinaldo!
Parabéns pelo post.
A vida a Deus pertence, ninguém tem o direito de tirá-la.
Continue blogando!
O visual está ótimo!
Um abraço!
Pr. Carlos Roberto

Meire disse...

A paz do Senhor irmão! Seu blog está maravilhoso...uma verdadeira bênção de Deus para os que buscam a direção do senhor. É uma honra tê-lo como seguidor do meu blog(que ainda está no início) e como irmão em Crito.Quanto ao seu texto, está igualmente uma bênção. Sabemos que servimos a um Deus maravilhoso, cujos planos são mais altos que os nossos...Que não se limita por nossas fraquezas e temores. Um DEus Que fará acontecer!!!! Que Deus continue lhe usando dessa forma especial, em nome de Jesus!

Ismaelita Nascimento disse...

Obrigada pela visita amado irmão,
fico feliz pelas palavras de insentivo de uma blogueira iniciante. Assunto polemico este sobre Eutanásia, concordo plenamente contigo tenho base bíblica Deus que que vivamos e cabe a ele decidir até quando.
"Eu vim para que todos tenham a vida e a tenham em abundância" - João 10
graça e paz! até