quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Marta Suplicy quer desarquivar PLC 122/06 - Cuidado Igreja do Senhor!





Marta Suplicy quer desarquivar proposta que torna crime a homofobia
[senadora Marta Suplicy (PT-SP) (Foto: Cristina Gallo / Arquivo SF)]

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), eleita 1ª vice-presidente do Senado, afirmou nesta quarta-feira (2), em entrevista logo após a reabertura dos trabalhos da 54ª Legislatura, que pretende desarquivar o projeto de lei da Câmara (PLC 122/06), que torna crime a homofobia. A proposta foi ao arquivo no final da 53ª legislatura e para voltar a tramitar depende da assinatura de 27 senadores ou um terço dos parlamentares.

Marta recordou que, desde o período em que deixou o Legislativo, há dez anos quando foi deputada federal, essa e outras causas de mesma natureza teriam sofrido um retrocesso no Parlamento brasileiro, ao contrário do que ocorreria no Poder Judiciário. Para a senadora, questões como casamento civil entre pessoas do mesmo gênero e adoção por casais gays têm sido debatidas mais frequentemente pelo Judiciário.

- O Congresso Nacional está atrasado. O Legislativo não progrediu, se apequenou diante das demandas da sociedade civil - opinou.

Marta mencionou acontecimentos recentes em São Paulo, capital, onde gays foram vítimas de agressões físicas, especialmente na Avenida Paulista. A senadora comparou a capital paulista com Buenos Aires, capital argentina, que, no passado, segundo ela, teria sido homofóbica, mas atualmente não só realiza casamento civil entre homossexuais, como é conhecida por ser uma capital "gay friendly" (receptiva aos gays) e, com isso, captando turismo gay.

Ela declarou, porém, que sendo uma nova senadora, ainda não conhece no Senado e na Câmara quem é favorável e aqueles que são contrários ao PLC 122/06. E disse que somente após tomar pé da situação buscará adeptos para conseguir recolocar a proposta em tramitação e criar estratégias para conversar com os opositores "de forma calma, sem ser raivosa", disse a senadora, colocando-se em defesa dos grupos LGBTs.
Cristina Vidigal / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só homofobia.Heterofobia também será criminalizada embora eu não conheça nenhum termo pejorativo criado por gay ou quem quer que seja que ridicularize ou menospreze heterossexuais.Outra,esse argumento de vcs já tá ficando desgastado e chato.As pessoas já estão cansando dessa conversa repetitiva.Criem novos argumentos.E se quiser me censurar vai ficar claro quem quer mordaça.

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Querido leitor, (anonimo),
gostaria de agradecer por ler meu blog, mesmo que tenhamos divergencia quanto este assunto.

O Senhor nao sabe mas o art 8-B trara uma verdadeira imoralidade no Brasil, qualquer um podera ate mesmo fazer verdadeiras imoralidades em locais publicos ou prtivados-publicos.

veja outra coisa deste projeto.
Art. 8º Os arts. 16 e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
...
§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica."(NR)

se o amigo nao percebeu a expressao (filosofica), ate mesmo no campo das ideias sera proibido qualquer opiniao contraria constituindo crime isto e um grande absurdo!

Nos cristaos principalmente os evangelicos, somos os combatentes a estes e outros absurdos nesta lei, por isso meu amigo necessario continuar falando sobre isto mesmo que possa parecer repetitivo, Mas temos a certeza que que nossa voz sera ouvida, como o foi em 2010.

Nao censurarei nenhum comentario seu ou de ninguem, a menos que tenham conteudo desrespeitoso, indecente etc.

Mauricio Pereira do Carmo disse...

Pois é, precisamos nos posicionar como igreja de Jesus e combater com muita oração e se possível por meio de atitudes de paz, mas precisamos mostrar que somos contra a violencia, mas contra aquilo que a biblia chamade abominação. Não podemos ficar calados.
Que o Senhor nos dê sabedoria e intrepidez como havia nos cristãos do primeiro século.
Deus te abençoe meu irmão.

Mauricio Pereira
http://overbovivo.blogspot.com/