quinta-feira, 26 de maio de 2011

Presidente Dilma manda cancelar entrega kit gay.

Por João Cruzué

A pedido da bancada evangélica, a Presidenta Dilma mandou cancelar a entrega do kit gay a 6.000 escolas no Brasil, porque achou seu conteúdo impróprio, mesmo tendo ouvido que foi "aprovado" pela Unesco. Seu argumento foi fatal: "Este tipo de literatura precisa passar primeiro por um amplo debate com a sociedade."

Isto não pode ser feito por debaixo dos panos, como já estavam fazendo, à revelia das famílias brasileiras que não foram consultadas. Basta perguntar à direção das escolas, para ver que cópias do kit já chegaram lá. Antes mesmo do MEC autorizar ou enviar. Esperteza.

Fizeram isto no Chile, no tempo de Michelle Bachelet.

Mas por enquanto isto não vai acontecer no Brasil. No jogo das forças democráticas, a bancada evangélica usou muito bem o momento para fazer pressão nomomento certo.

Se a Presidente tem mesmo interesse em melhorar o nível do ensino no Brasil, precisa mesmo preservar a escola de ideologismos. E se ela tiver mesmo pressa que tome uma decisão mais ousada: troque o Sr. Ministro Fernando Haddad, pois tem mostrado grande incompetência.

Fonte: olharcristao.blogspot.com

Nenhum comentário: