sábado, 13 de abril de 2013

Estrela Feminina do UFC também rejeita participação de Transexual para lutar com mulheres.



Depois de Joe Rogan, Cain Velasquez e Matt Mitrione, mais um integrante do UFC opinou sobre a transexual que luta entre as mulheres, Fallon Fox. Em entrevista ao The New York Post, a campeã feminina do UFC, Ronda Rousey, também comentou sobre a polêmica lutadora.

Apesar de já ter competido contra atletas hermafroditas quando praticava judô, Ronda considera a situação de Fox diferente e acredita que ela tem vantagem sobre outras lutadores. “O hermafroditismo é uma coisa que não podemos escolher. Mas Fallon Fox não. Ela pode tomar hormônios e cortar fora os órgãos genitais, ainda assim, ela vai continuar com a estrutura óssea de um homem”, afirmou. (Grifo nosso)

Ronda também comentou sobre a suspensão de Matt Mitrione pelo UFC. O peso-pesado teve o contrato suspenso após comentários homofóbicos ditos ao programa The MMA Hour. “Entendo o UFC não querer estar associado aos comentários de Mitrione, mas fico feliz por ele não ter sido cortado”, disse Ronda. 

Perguntada sobre um possível confronto no futuro, a lutadora garantiu que enfrentaria a transexual. “Iria preferir não enfrentá-la, mas se o UFC pedisse, lutaria. Foi uma decisão que ela tomou e ela sabia que a sua carreira seria bem difícil desde este momento. É claro que iria chamar muita atenção”, afirmou. 

Ronda Rousey venceu o cinturão feminino do UFC em fevereiro e já está confirmada como uma das treinadoras da 18ª edição do The Ultimate Fighter. Pela primeira vez, o reality show terá homens e mulheres sob um mesmo teto e a outra treinadora sai do resultado entre Miesha Tate x Cat Zingano, luta que acontece no sábado, 13, pelo TUF 17 Finale. 

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/mma--ronda-rousey-sobre-transexual---pode-cortar-fora-os-%C3%B3rg%C3%A3o-genitais--mas-vai-continuar-homem--192625823.html

Um comentário:

PASTOR JEFERSON Fabiano disse...

Seria o direito de um homem travestido de mulher bater numa mulher de verdade.