quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cristãos sírios: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”

                                     
CBN News
Os cristãos sírios estão perguntando por que os Estados Unidos estão apoiando extremistas que querem transformar a Síria num Estado islâmico.

Esse testemunho foi dado durante uma audiência no Congresso dos EUA sobre as minorias religiosas da Síria na terça-feira.
O Dep. Chris Smith (R-N.J.), que preside a Subcomissão da Câmara sobre África, Saúde Global e Direitos Humanos, pediu que o presidente Barack Obama defendesse os direitos dos cristãos sírios.
Numa declaração de abertura na audiência da terça-feira, Smith disse que as estatísticas mostram “que os cristãos temem muito mais por suas vidas e segurança do que outros segmentos da população síria.”
Nina Shea, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do Instituto Hudson, testificou que insurgentes islâmicos estão fazendo os cristãos de alvo para “purificação étnico-religiosa.”
O Dr. John Eibner, presidente de Solidariedade Cristã Internacional, também deu testemunho e disse que cristãos desalojados estão lhe perguntando: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”
Eibner disse à comissão que ele recentemente voltou de uma viagem à Síria onde se encontrou com “sírios alegres e corajosos, principalmente cristãos desalojados e obreiros de igrejas.”
“As vítimas narraram para mim a purificação religiosa de vizinhanças cristãs em Homs e Qusair efetuada por extremistas islâmicos armados que as ameaçavam de morte se não abandonassem seus lares,” disse ele.
Traduzido por Julio Severo do artigo da CBNNews: Syrian Christians: “Why Is America at War with Us”
Fonte: www.juliosevero.com

Nenhum comentário: