Pular para o conteúdo principal

Cristãos sírios: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”

                                     
CBN News
Os cristãos sírios estão perguntando por que os Estados Unidos estão apoiando extremistas que querem transformar a Síria num Estado islâmico.

Esse testemunho foi dado durante uma audiência no Congresso dos EUA sobre as minorias religiosas da Síria na terça-feira.
O Dep. Chris Smith (R-N.J.), que preside a Subcomissão da Câmara sobre África, Saúde Global e Direitos Humanos, pediu que o presidente Barack Obama defendesse os direitos dos cristãos sírios.
Numa declaração de abertura na audiência da terça-feira, Smith disse que as estatísticas mostram “que os cristãos temem muito mais por suas vidas e segurança do que outros segmentos da população síria.”
Nina Shea, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do Instituto Hudson, testificou que insurgentes islâmicos estão fazendo os cristãos de alvo para “purificação étnico-religiosa.”
O Dr. John Eibner, presidente de Solidariedade Cristã Internacional, também deu testemunho e disse que cristãos desalojados estão lhe perguntando: “Por que os EUA estão em guerra contra nós?”
Eibner disse à comissão que ele recentemente voltou de uma viagem à Síria onde se encontrou com “sírios alegres e corajosos, principalmente cristãos desalojados e obreiros de igrejas.”
“As vítimas narraram para mim a purificação religiosa de vizinhanças cristãs em Homs e Qusair efetuada por extremistas islâmicos armados que as ameaçavam de morte se não abandonassem seus lares,” disse ele.
Traduzido por Julio Severo do artigo da CBNNews: Syrian Christians: “Why Is America at War with Us”
Fonte: www.juliosevero.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatuto COMEAD-CGPB

CAPÍTULO I DA IGREJA: NOME, SEDE, FINS, FORO E DURAÇÃO. Art. 1° - A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS , em Campina Grande (PB), fundada em 07 de Janeiro de 1924, conforme Estatuto registrado em 30 de Novembro de 1992, sob N°.577 Livro A - 03 , Cartório de Serviço Notarial e Registral, Registro de Títulos e Documentos de Campina Grande - Paraíba, e reformulado em 05 de novembro de 2004, de acordo com o art, 5°, incisos VI e VII da Constituição da República Federativa do Brasil e com a Lei n°. 10.825 de 22 de Dezembro de 2003 (arts 1°, ao 3°), que deu nova redação aos arts. 44 e 2.031 da lei N°.10.406 de 10 de Janeiro de 2002, que institui o Código Civil e demais normas atinentes à matéria. § 1° - A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Campina Grande (PB), filiada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob o N° 07 (sete), com sede e foro na Cidade de Campina Grande - PB, à Rua Antenor Navarro N°. 693 - Bairro Prata - É uma instituição Religiosa, Fi

Que história de homofóbico é essa?

Amados (as). Queridos leitores venho aqui fa lar algumas coisas para tentar despertar sobre o perigo da molestia sobre o plc 122/06. Em primeiro lugar quero deixar claro que não estou neste espaço para defender o governo ou a oposição, mas sim o EVANGELHO de JESUS CRISTO, na própria constituição brasileira, em seu artigo 5º, diz sobre a liberdade de culto e expressão. Me intristece a forma como este governo tem se portado de maneira inconsequente com este tema, que vergonha! lamento muito que esse tema tenha sido levado tão logo a votação, já passou na camara federal, e já está no senado na iminência de ser aprovado, e as caladas da noite! É imoral que propostas tão relevantes como a reforma fiscal, reforma política, reforma no judiciário, passem tantos anos e não são votadas. Existe uma grande diferença entre discordar e ofender, qualquer um pode discordar de qualquer coisa que eu acha que esteja errada, mas ninguem pode ofender ninguem. Posso discordar do governo de sua política ca

Estatuto CADEESO

Estatuto e Regimento Interno da CADEESO PREÂMBULO Sob a proteção, iluminação e orientação da Trindade Augusta, nós, legítimos representantes das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, reunidos em Assembléia-Geral Ordinária na cidade de CARIACICA, ES., no período de 4 a 7 de julho de 2001, com poderes para reformar o Estatuto da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, em conformidade com o art. 60 do Estatuto vigente, e tendo em vista a promoção da paz, da harmonia, da disciplina, da unidade, e da edificação do povo de Deus, resolvemos reformá-lo, lhe dando a seguinte redação: CAPÍTULO I Da Denominação Art. 1º. A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, com base jurídica no art. 5º, do Capítulo I, Incisos VI, VII e VIII, e art. 19, inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil; o artigo 16, Inciso I, Seção I; artigos 18 e 19, Incisos I, II, III, IV e V, Seção II, do Capítulo II, do Cód