segunda-feira, 23 de abril de 2018

Investigações sobrenaturais ou paranormais

Com o advento da internet e com o fato da plataforma YouTube monetizar isto é; pagar canais por acessos ou principalmente por curtidas, que houve um aumento significativo de canais que tratam do assunto.

Estes investigadores vão aos mais variados locais desde casas, ruas, encruzilhadas, centro de invocação de espíritos, ferrovias, rodovias, pontes, postos de gasolina, fazendas, poços, hospitais, matas, locais de acidentes,  de assassinatos, senzalas, cadeias, penitenciárias e etc 

Geralmente vão em equipe, mas acontece em algumas investigações de ir apenas um único indivíduo, porém isso não é tão comum.

Podemos definir isso como uma forma de necromancia também.
Embora muitos queiram negar, mas o que é visto são eles procurando contato com os espíritos de pessoas falecidas; as vezes se dá para ver eles meio em dúvida sem saber o que é ao certo dizem que se trata de um espírito, energia, ectoplasma, perispírito até demônio; Na realidade a última alternativa é a que está por trás destas manifestações.

Não pode ser espírito humano como eles utilizam a expressão: "desencarnado" porque na realidade o desencarnado (espírito do morto) não fica vagando neste mundo, porém adentra a eternidade ou no Seio de Abraão se for justo, ou vai para o Inferno se for injusto. 
Desta feita as manifestações sobrenaturais que são detectadas pelas investigações sobrenaturais (e eu falo de manifestações sobrenaturais) são manifestações de entidades demoníacas que se passam muitas vezes por pessoas mortas. 



Muitas vezes estes espíritos malignos causam medo, pavor e pânico nestes lugares, acompanham alguns investigadores que passam por fenômenos estranhos em sua vida, tem pessoas que ficam assombradas com as manifestações que para "ter paz" com a entidade faz oferendas aos espíritos; tais sacrifícios na realidade são oferecidos aos demônios.   

" Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios." 1 Coríntios 10:20

Nestas investigações se observam que eles conseguem entrar em contato através de aparelhos que medem a quantidade de "energia dos seres" Estes aparelhos que vão desde um simples L de metal a spirit in box, K2, câmera de infra vermelho, visão noturna echovox este último bem que poderia ser chamado de exu-voz, por ser um aparelho que também é usado neste tipo de invocação.

Há também um quantidade cada vez mais crescente de rituais de invocação de espíritos de mortos, citando alguns: Jogo do lápis ou jogo do Charlie, Maria Sangrenta, Loira do banheiro, homem da meia noite, Ouija; também outros rituais comuns em outros países começam a ganhar praticantes no Brasil a exemplo do Satorukun do Japão e o Ouija mexicano entre outros.

São também formas de invocação de mortos, portanto é uma forma de necromancia e estas coisas são reprovadas por Deus.  Muitos por falta de conhecimento se envolve, mesmo que de forma ingênua na "brincadeira" e as consequências podem ser muito sérias, há  relatos que vão desde perturbações psicológicas, pesadelos, à visões de vultos e possessões demoníacas.

"Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;" Deuteronômio 18:11

As pessoas devem saber que não há nada de brincadeira nestes "joguinhos" devem saber que por trás de tudo isso, há uma força espiritual astuta conduzindo as pessoas a prática de algo condenável diante de Deus, existe também no Brasil youtubers que praticam em seus canais estes rituais, já falamos que isto é prática reprovável diante de Deus.

Os praticantes destes rituais e me refiro aos youtubers, mas pode ser de outras plataformas também, fazem isso e a motivação pode ser bem variada uns por curiosidade, outros por ganhar visualizações, curtidas, inscritos, ou outros por dinheiro mesmo.

Independentemente da motivação os rituais são formas de necromancia, pode parecer uma besteirinha, porque alguns podem dizer "meu vizinho fez ou o meu  amigo fez, vou fazer também" é bom que as pessoas saibam que independente da forma ou da motivação, necromancia foi, é, e será abominável diante de Deus.

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Nenhum comentário: